Frete Grátis nas compras acima de R$199,00 para Região Sul e São Paulo capital.

Metamorfose! David Kibbe
Metamorfose! David Kibbe
Compartilhe:

Para iniciar o nosso conteúdo, precisamos entender que David Kibbe já contribuiu de diversas formas para o mundo da transformação. Especificamente, dentro da teoria da "Metamorfose", ele definiu 13 diferentes tipos de corpo e a apresentação visual que melhor se ajusta a cada um deles.

Porém, ele faz isso de uma forma diferente dos modelos já muito conhecidos. Em a "Metamorfose" ele considerada pontos que vão muito além de somente a silhueta e formato do corpo. Ele leva em conta a estrutura óssea, a composição da carne, a proporção dos membros, as linhas do corpo, os traços do rosto e outras características mínimas que interferem diretamente na constituição do corpo.

A teoria tem um traço holístico, baseado na representação de Yin e Yang do taoismo, que expõe a dualidade de tudo o que existe no universo, ou seja, duas forças opostas e complementares que se encontram em todas as coisas.

Kibbe, então, incorporou esse conceito oriental para explicar o corpo humano, sendo:

Yin - a energia feminina: arredondado, curvilíneo, macio, pequeno, baixo;

Yang- energia masculina: afiado, angular, proeminente, grande, alto.

Considerando que Yin possui um tanto de Yang e vice versa, temos a compreensão de que não há rigidez no conceito, cada um permeia dentro do universo do outro.

Nesse sentido, cada componente do corpo recebe uma classificação Yin ou Yang, resultando em uma mistura de ambos. Essas possibilidades de mix foram separadas em 13 identidades corporais. Como principais, temos 3 definições:

  • Romântico: com uma essência feminina pronunciada, com curvas suaves e uma essência delicada.
  • Dramático: incorpora uma essência mais yang, com linhas angulares e traços fortes.
  • Gamine /Garota: uma mistura, um equilíbrio perfeito entre yin e yang. Com traços faciais distintos e uma essência jovial.

Quer conhecer as demais identidades e descobrir qual a sua?

Clica no link e baixe o e-book!